Consórcio formado por Imetame Energia e EnP é vencedor de sete blocos na bacia do ES
Participamos nesta sexta-feira, dia 04/12, do 2º Ciclo de Oferta Permanente de blocos exploratórios da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) através do consórcio entre as empresas Imetame Energia e EnP Ecossistemas Energéticos vencendo as ofertas dos blocos exploratórios da Bacia do Espírito Santo.
“Estamos muito felizes com o resultado obtido hoje. Estas áreas representam oportunidades importantes para a Imetame, reforçam nosso compromisso com o crescimento da indústria e a prosperidade dos nossos negócios. ”
Giuliano Favalessa – Diretor Imetame Energia
Os blocos terrestres da Bacia do ES adquiridos para exploração foram ES-T-305, 409, 429, 466,486 A, 517, e 527. As empresas já contam com 05 blocos exploratórios nesta bacia (ES-T- 354, 373, 441, 447 e 487), e com as novas aquisições ampliam a atuação na região.
“A aquisição dessas novas áreas se soma aos ativos que a Imetame já possui e consolidam ainda mais nossa presença na Bacia do Espírito Santo. Nossa intenção é maximizar as sinergias dos ativos com o ótimo aproveitamento do Polo Lagoa Parda.”
Miguel Nuñez – Diretor Técnico da Imetame Energia
De acordo com o cronograma do 2º Ciclo de Oferta Permanente, os próximos passos são qualificação perante a ANP até o dia 04 de janeiro de 2021, com a assinatura dos contratos para a oficialização da concessão prevista para 30 de junho.
Blocos Terrestres na Bacia do Espírito Santo