Iniciamos o reflorestamento de 96 hectares de área indígena
Mais um sonho da equipe Imetame que se torna realidade com a presença do programa Reflorescer na aldeia indígena Nova Esperança, em Aracruz-ES. Essa ação é uma oportunidade de ampliarmos o nosso programa, contribuindo com a recuperação de áreas com o plantio de árvores também em regiões indígenas.
A comunidade de Nova Esperança abraçou o programa e participará dessa ação pioneira em área indígena. Serão contemplados 96 hectares com mais de 200 mil árvores plantadas, todas elas nativas da Mata Atlântica, frutíferas e medicinais.
Para marcar o início das atividades, foi realizada no dia 18 de fevereiro uma celebração simbólica na comunidade de Nova Esperança com a presença de representantes das diferentes gerações da aldeia, que realizaram o plantio das primeiras árvores.
A ação é uma parceria da Imetame com a Fundação Nacional do Índio (Funai), Associação dos Amigos do Piraquê-Açu (AMIP), Festival de Cinema Velas do Piraquê-Açu e Aldeia Nova Esperança, e apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Aracruz.
“É muito importante esse momento que a gente está iniciando. Tínhamos esse sonho de reflorestar, pois a gente tem que ter água, um solo bom, sombra, frutos, olhar para os animais. Nós, indígenas, somos muito ligados a natureza. Reflorestar é pensar no futuro das crianças, é pensar na vida, nas próximas gerações. Estamos muito felizes, agradecemos por essa parceria!”
Cacique Marcelo – Aldeia Nova Esperança
Acreditar que é possível faz a diferença! Juntos por um mundo melhor!