Mais uma missão concluída com sucesso: nova fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo – MS!
A maior fábrica de celulose em linha única no mundo, situada em Ribas do Rio Pardo, Mato Grosso do Sul, iniciou as operações em 21 de julho. E a Imetame celebra com gratidão a oportunidade e confiança em fazer parte do projeto da nova unidade de produção de celulose da Suzano.
A nova fábrica representa mais um marco na história da Imetame Metalmecânica no atendimento de obras de grande porte no segmento de papel e celulose. Com profissionalismo, comprometimento e pegada, o time fez a diferença nos serviços de montagem mecânica da Linha de Fibras, Secagem, montagem eletromecânica do BOP e ainda apoiou na conclusão das atividades da Evaporação. Foram montadas um total de 38.000 toneladas entre estruturas, suportes e tubulações.
Além da montagem no site, foram fabricadas na sede da empresa, em Aracruz-ES, 4.680 toneladas entre tubulações e suportes. Durante o pico das atividades no projeto, foram mais de 1.900 colaboradores da Imetame.
No final do mês de abril, a empresa recebeu o ECA (aceitação da conclusão de montagem) das áreas da Linha de Fibras e Secagem, consolidando a entrega da planta comissionada do projeto. Com capacidade para produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, a nova fábrica da Suzano possui uma série de avanços operacionais e socioambientais.
A Imetame agradece aos clientes Suzano, Andritz e Afry que confiaram essa missão, agradece aos colaboradores que sempre fazem a diferença, suas famílias, fornecedores e a todos que juntos contribuíram para trilhar essa jornada de superação, evolução e realização para a conclusão dos serviços da nova fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo-MS.