Atualizar Aplicativos Web Imetame
O primeiro passo é identificar qual navegador você está usando. Cada navegador possui uma nomenclatura diferente para os elementos de cache, portanto é importante saber qual navegador você está usando para seguir as instruções corretamente.
Os navegadores homologados pela Imetame são:
- Edge
- Google Chrome
- Mozilla Firefox
- Opera
Para atualizar os sistemas web da Imetame, é necessário limpar o histórico de navegação do seu navegador. Isso removerá todas as informações sobre os sites que você visitou, incluindo cookies, imagens em cache e arquivos temporários.
Edge
- Abra o navegador Edge.
- No canto superior direito, clique no ícone de três pontos.
- Selecione “Configurações”.
- Role para baixo até a seção “Privacidade, pesquisa e serviços”.
- Clique em “Escolher o que limpar”.
- Na seção “Intervalo de tempo”, selecione “Desde o começo”.
- Marque todos os campos, exceto “Senhas e Preencher os dados de formulário automaticamente“.
- Clique em “Limpar agora”.
Google Chrome
- Abra o navegador Chrome.
- No canto superior direito, clique no ícone de três pontos.
- Selecione “Mais ferramentas”.
- Selecione “Limpar dados de navegação”.
- Na seção “Intervalo de tempo”, selecione “Sempre”.
- Marque todos os campos, exceto “Palavras-passe e outros dados de início de sessão e Dados de formulário de Preenchimento automático“.
- Clique em “Limpar dados”.
Mozilla Firefox
- Abra o navegador Firefox.
- No canto superior esquerdo, clique no ícone de três traços.
- Selecione “Configurações”.
- Na seção “Privacidade e segurança”, clique em “Limpar histórico…”.
- Na seção “Intervalo de tempo”, selecione “Tudo”.
- Marque todos os campos, exceto “Contas de acesso ativas e Histórico de Formulários e pesquisa“.
- Clique em “Limpar agora”.
Opera
- Abra o navegador Opera.
- No canto inferior esquerdo, clique no ícone de três traços.
- Selecione “Configurações”.
- Na seção “Privacidade e segurança”, clique em “Limpar dados de navegação”, clique em Avançado.
- Na seção “Intervalo de tempo”, selecione “Todo período”.
- Marque todos os campos, exceto “Senhas e outros dados de login e Preenchimento automático de dados de formulário“.
- Clique em “Limpar dados”.
Depois de limpar o histórico de navegação, reinicie o navegador. Isso garantirá que as alterações sejam aplicadas.
Atualização Concluída!